sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

VERGONHA do Terra





O Terra parece contar com leitores comuns à Veja e outros veículos que seguem o mesmo estilo... Hoje analisei os comentários dos leitores e percebi que tendem sempre a um lado da história, que nunca é o meu, curiosamente.

Hoje o Terra publicou a seguinte manchete: "Governo concede anistia política a 82 pessoas". Até aí, tudo nos conformes.

Quando terminei a leitura e passei aos comentários, fiquei aterrorizada com os textos absurdos. Publiquei que me dava medo este pensamento fascista dos leitores que se manifestavam (e tinham seus posts publicados, e eram a esmagadora maioria) e que este não poderia ser o pensamento médio brasileiro.

O moderador publica os manifestos de incitação à violência e desrespeito aos anistiados.

Será que ninguém além de mim concorda com a anistia, dentre todos os leitores do Terra?

É certo publicar comentários de incitação à violência e desprezo aos recentes heróis de nossa história? Isso virou moda?

Alguém já tinha ouvido tantas vezes pronunciada a palavra "terrorista" no Brasil, como ultimamente?

Será que o Terra anda com a cabeça na lua?

4 comentários:

  1. Agora removeram todos os comentários...

    ResponderExcluir
  2. O Terra apesar de não estar no mesmo nível de sacanagem da Folha e da Veja, de vez em quando dá uma escorregada. Acho que bebe na mesma fonte de vez em quando.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o blog agora quando me inteirando do assunto e, a despeito de quaisquer críticos, o simples fato de ter procurado este canal para se expressar e se defender da imprensa tendenciosa e detratora já demonstra personalidade e inteligência. Espero que seja uma voz poderosa nesta transição para combater também "mentes engessadas" que certamente aparecerão no caminho.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. esker, informazio oso polita eta oso interesgarria da, zorionez, erabilgarria da

    ResponderExcluir